Rio Grande do Sul

Camaquã inaugura UBS Cohab

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (18), a entrega da UBS Cohab, Unidade Básica de Saúde localizada na rua Capitão Carvalho, 48 no bairro Dr. Rosinha (Cohab).

Estiveram presentes o prefeito Ivo de Lima Ferreira, secretários municipais, vereadores Fabiano Medeiros, Vinicius Araújo e Claudinho, além de representantes de entidades e integrantes da equipe responsável pela unidade, composta por um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e quatro agentes de saúde.

A unidade vai atender aproximadamente 4 mil pessoas dos bairros Dr. Rosinha, São Luis e São José, visitados pelos agentes de saúde que fazem a intermediação entre a população e a UBS.

A UBS Cohab de Camaquã inicialmente fica em um prédio locado, mas o projeto de construção do prédio próprio já está finalizado para um breve início das obras. No dia 29 de junho, a Secretaria da Saúde entrega mais uma UBS ao município, desta vez no bairro Dona Teresa.

Botão Voltar ao topo