Serra Gaúcha

Bento Gonçalves promove campanha contra a esmola

CAMPANHA "SINAL VERMELHO PARA A ESMOLA" REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NESTA QUARTA, 24

A Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) promove nesta quarta-feira, 24, das 15h30 às 17h30, a primeira ação do ano da Campanha “Sinal Vermelho para a Esmola”. A atividade consiste na orientação e entrega de material informativo em três pontos do município.

Publicidade

Nos semáforos próximos a Estação Rodoviária, no cruzamento das Ruas Olavo Bilac com a 13 de Maio e na Rua 10 de Novembro, as equipes conscientizarão a população sobre os malefícios do ato de dar esmolas.

A Campanha busca possibilitar uma oportunidade de recomeço, encaminhando as pessoas que se encontram nesta condição para os serviços ofertados pela Política de Assistência Social, que objetivam promover a cidadania.

A SEDES ressalta que a proposta não atinge os pedágios solidários promovidos por entidades assistenciais com o objetivo de arrecadar fundos, realizados nos semáforos mediante autorização.

No próximo sábado, 27, a Campanha acontecerá em outros pontos da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.