Rio Grande do Sul

Covid-19: São Sebastião do Caí preocupada com os idosos

Em São Sebastião do Caí, a pandemia do novo coronavírus (Covid19) mantém sua tendência de crescimento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre o fim da tarde de ontem (23), e hoje (24), o município recebeu mais oito testes de pacientes que resultaram positivo para Covid-19. Com esses novos casos, cuja a maioria é de idosos, a cidade contabiliza 59 pessoas contaminadas, das quais 30 estão curadas, 28 seguem em tratamento e uma chegou a óbito.

Das oito recentes confirmações, sete são de mulheres, com idades de 23, 45, 64, 67, 82, 85 e 92 anos. Seis delas apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, enquanto que a mulher de 45 anos fez o teste rápido particular e apresentou anticorpos para a doença, já sendo considerada curada. Já o oitavo paciente é um homem de 81 anos, que também está em isolamento domiciliar. “Chama a atenção que seis dos oito casos são de pessoas dentro da faixa de risco pela idade para a Covid-19. Temos identificado muitos idosos circulando pelas ruas da nossa cidade e aproveito para renovar nosso apelo para que eles fiquem em casa”, afirma o secretário municipal da Saúde, Diomar Machado Flores.

Ele salienta ainda que São Sebastião do Caí já tem transmissão comunitária do vírus. “Não se trata mais apenas de pessoas contaminadas em outras localidades, por isso o crescimento preocupante no número de casos. Entramos na bandeira vermelha do distanciamento controlado e agora, mais do que nunca, seguir todos os cuidados e recomendações é fundamental.”

Botão Voltar ao topo