Pelotas

Pelotas recebe verba para obra em escola da zona rural

O recurso de emenda parlamentar vai ser destinado à construção de uma quadra poliesportiva na Emef Waldemar Denzer

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, recebeu nesta quarta-feira(24) recurso proveniente de uma emenda parlamentar que será destinada à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Denzer, localizada no 4º Distrito, Colônia Aliança. A verba, encaminhada pelo deputado federal, Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), será utilizada para a construção de uma quadra poliesportiva no educandário.

Publicidade

O vice-presidente do PSD municipal, Carlos Júnior, e a diretora da escola, Cária Elisa Bonow, realizaram a entrega à prefeita da emenda no valor de R$ 250 mil. Segundo a professora, a quadra poliesportiva será utilizada no desenvolvimento de atividades escolares no ensino regular, assim como em projetos no turno inverso, como banda, grupo de dança e formação de equipe de futsal. “Também será um espaço para a comunidade local, já que será a primeira quadra poliesportiva existente no 4º distrito”, destacou a diretora.

O projeto da obra foi baseado no modelo padrão de quadras escolares previsto pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante a entrega do documento simbolizando a verba federal, a prefeita disse que, se houver uma mudança na data de realização das eleições municipais, já que a lei eleitoral regra as licitações de obras nesse período, há possibilidade de encaminhar os trâmites para a construção da quadra no próximo mês.

Paula reconheceu a iniciativa do parlamentar em escolher uma escola de Pelotas para beneficiar com o recurso. “Agradeço, em nome da população, pela escolha. Quero estar presente na inauguração da quadra, assim como estive na da escola”, concluiu.

A Emef Waldemar Denzer, inagurada em 2016, tem atualmente 171 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.