NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas recebe verba para obra em escola da zona rural

O recurso de emenda parlamentar vai ser destinado à construção de uma quadra poliesportiva na Emef Waldemar Denzer

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, recebeu nesta quarta-feira(24) recurso proveniente de uma emenda parlamentar que será destinada à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Denzer, localizada no 4º Distrito, Colônia Aliança. A verba, encaminhada pelo deputado federal, Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), será utilizada para a construção de uma quadra poliesportiva no educandário.

O vice-presidente do PSD municipal, Carlos Júnior, e a diretora da escola, Cária Elisa Bonow, realizaram a entrega à prefeita da emenda no valor de R$ 250 mil. Segundo a professora, a quadra poliesportiva será utilizada no desenvolvimento de atividades escolares no ensino regular, assim como em projetos no turno inverso, como banda, grupo de dança e formação de equipe de futsal. “Também será um espaço para a comunidade local, já que será a primeira quadra poliesportiva existente no 4º distrito”, destacou a diretora.

O projeto da obra foi baseado no modelo padrão de quadras escolares previsto pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante a entrega do documento simbolizando a verba federal, a prefeita disse que, se houver uma mudança na data de realização das eleições municipais, já que a lei eleitoral regra as licitações de obras nesse período, há possibilidade de encaminhar os trâmites para a construção da quadra no próximo mês.

Paula reconheceu a iniciativa do parlamentar em escolher uma escola de Pelotas para beneficiar com o recurso. “Agradeço, em nome da população, pela escolha. Quero estar presente na inauguração da quadra, assim como estive na da escola”, concluiu.

A Emef Waldemar Denzer, inagurada em 2016, tem atualmente 171 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Botão Voltar ao topo