NotíciasRio Grande do Sul

Banco do Vestuário de Caxias repassa 2,5 mil peças de agasalhos

Beneficiada foi a Fundação de Assistência Social. Parte dos donativos foram entregues pela primeira-dama Liliana Cassina aos moradores do Serviço de Acolhimento Provisório Irmã Dulce

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), por meio do Banco do Vestuário, repassou à Fundação de Assistência Social (FAS) cerca de 2,5 mil peças de roupas arrecadadas na campanha Doe Tecidos. A campanha, para arrecadação de tecidos para a confecção de máscaras, tem suas caixas na rede de supermercados Andreazza. Além dos tecidos, muitas pessoas deixaram agasalhos que foram separados pelas equipes da Secretaria e do Banco e hoje repassados à FAS para distribuição às pessoas atendidas nos serviços municipais. Com o início da campanha do agasalho, a Fundação Caxias fará o recolhimento nos pontos e a posterior distribuição.

Com o repasse das peças à FAS, pessoas em situação de vulnerabilidade social como as abrigadas no Serviço de Acolhimento Provisório Irmã Dulce, recém inaugurado, serão beneficiadas. A primeira-dama Liliana Cassina acompanhou a presidente da FAS, Marlês Stella Sebben e o diretor da Sdete, Sérgio Cesa, na entrega à coordenadora Ana Paula Franceschi e a um representante dos moradores. No SAP Irmã Dulce vivem 35 pessoas em situação de rua (os que foram abrigados nos Pavilhões, mudaram-se para lá).
A primeira-dama agradeceu o convite em poder conhecer o novo espaço, repassar agasalhos e agradeceu a dedicação da equipe da casa com os abrigados.

Além da SAP Irmã Dulce, a FAS atende ainda a Casa São Miguel (40 pessoas), a Casa São Francisco (40 pessoas) e a Casa de Acolhimento Luís Matias (19 imigrantes), totalizando 134 abrigados. As roupas infantis serão levadas ao Abrigo Sol Nascente.

Publicidade Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo