NotíciasRio Grande do Sul

Banco do Vestuário de Caxias repassa 2,5 mil peças de agasalhos

Beneficiada foi a Fundação de Assistência Social. Parte dos donativos foram entregues pela primeira-dama Liliana Cassina aos moradores do Serviço de Acolhimento Provisório Irmã Dulce

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), por meio do Banco do Vestuário, repassou à Fundação de Assistência Social (FAS) cerca de 2,5 mil peças de roupas arrecadadas na campanha Doe Tecidos. A campanha, para arrecadação de tecidos para a confecção de máscaras, tem suas caixas na rede de supermercados Andreazza. Além dos tecidos, muitas pessoas deixaram agasalhos que foram separados pelas equipes da Secretaria e do Banco e hoje repassados à FAS para distribuição às pessoas atendidas nos serviços municipais. Com o início da campanha do agasalho, a Fundação Caxias fará o recolhimento nos pontos e a posterior distribuição.

Com o repasse das peças à FAS, pessoas em situação de vulnerabilidade social como as abrigadas no Serviço de Acolhimento Provisório Irmã Dulce, recém inaugurado, serão beneficiadas. A primeira-dama Liliana Cassina acompanhou a presidente da FAS, Marlês Stella Sebben e o diretor da Sdete, Sérgio Cesa, na entrega à coordenadora Ana Paula Franceschi e a um representante dos moradores. No SAP Irmã Dulce vivem 35 pessoas em situação de rua (os que foram abrigados nos Pavilhões, mudaram-se para lá).
A primeira-dama agradeceu o convite em poder conhecer o novo espaço, repassar agasalhos e agradeceu a dedicação da equipe da casa com os abrigados.

Além da SAP Irmã Dulce, a FAS atende ainda a Casa São Miguel (40 pessoas), a Casa São Francisco (40 pessoas) e a Casa de Acolhimento Luís Matias (19 imigrantes), totalizando 134 abrigados. As roupas infantis serão levadas ao Abrigo Sol Nascente.

Botão Voltar ao topo