Serra Gaúcha

Bento Gonçalves: Casa do Vinho terá espaço para venda de churros

A Casa do Vinho Moyses Luiz Michelon e o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, localizados na Via Del Vino irão ganhar mais um atrativo. Neste sábado, 27, o Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto realizaram a entrega do novo espaço para Sueli Francescatto, conhecida como “tia do churros”.

Publicidade

A microempreendedora, que atua há 20 anos na Marechal Deodoro, emocionada, celebrou o novo local de trabalho. “Tudo de bom, vou ficar fora da chuva, do vento, do temporal. Tenho um espaço maior para atender o cliente. É um sonho sendo realizado. Tenho que agradecer o Secretário e o Prefeito. Estou muito feliz”, celebrou.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto destacou “que é mais um espaço que vem para agregar e valorizar ainda mais a nossa Via Del Vino. Aqui já são comercializados produtos da nossa terra, o vinho, o pão, o artesanato, em fim um espaço para mostrar nossa cultura, e a Sueli já faz parte desta história”, disse.

Para o Prefeito Guilherme Pasin o espaço atende uma demanda do local. “Todo mundo conhece a Sueli, seu esforço, e capacidade empreendedora. A chave que entregamos hoje, é a realização de uma demanda antiga. É a valorização da nossa gente”.

A mudança será realizada nas próximas semanas, atendendo os regramentos estabelecidos para o Distanciamento Controlado.

A Via Del Vino foi projetada em 1990, pelos 100 anos da emancipação política. O Centro era constituído de uma rua direita e esquerda, porém, ao longo dos anos, construiu-se o calçadão numa das vias, demonstrada com temas referentes à trajetória do Município. O vinho, por ser um ícone da história de Bento, que projetou a economia a nível nacional, não podia ficar de fora e se consolidou com La Casa Del Vino. No local também se estabeleceu o artesanato, a fim de mobilizar o centro da cidade com venda de produtos agroindustriais e com sabor regional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.