Publicidade
Geral

Campanha do Agasalho tem ótima participação da população de Santa Maria

As baixas temperaturas da manhã deste sábado (27/6) serviram de incentivo para a população de Santa Maria fazer doações no segundo drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho 2020 no interior do Estado. Organizado pela Defesa Civil Estadual e pela prefeitura na avenida Nossa Senhora Medianeira, 1.658, no Centro da cidade, começou às 9h e seguiu até as 15h.

As caixas preparadas para receber as doações logo começaram a ficar lotadas. O sistema drive-thru foi adotado neste ano em razão da pandemia de coronavírus. Quem levar roupas, calçados e cobertores, além de outros itens, não precisa descer do carro. E a equipe da Defesa Civil que recebe as doações adota todos os protocolos de biossegurança. Também auxiliam nessa ação integrada o Exército e o Corpo de Bombeiros Militar do RS.

Publicidade

Depois do recolhimento os itens irão para um depósito da prefeitura de Santa Maria, para quarentena de 72 horas, estabelecido no protocolo de manejo de agasalhos durante a pandemia da Covid-19. Após, será feita a triagem e distribuição para a população vulnerável e instituições beneficentes do município.

No final da ação, o resultado foi um caminhão repleto de agasalhos e cerca de 200 kg de alimentos doados.

A Campanha do Agasalho 2020 do governo do Estado tem slogan “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo