NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

CIC Caxias: Diretorias de RH e de Saúde debatem saúde mental no trabalho em tempos de pandemia

As diretorias de Recursos Humanos e de Saúde da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) conjugam esforços e talentos e realizam mais uma live dentro da série Informações & Negócios. Com o tema “Saúde mental no trabalho em tempos de pandemia”, o evento on-line vai ao ar pelo canal da CIC no YouTube na próxima quinta-feira (2), às 19h.

Três grandes nomes das áreas de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho e Psicologia vão se revezar na abordagem do tema. O consultor e diretor de RH da CIC Fernando Guerra, um dos participantes do bate-papo virtual, adianta que, por meio da experiência de profissionais destas três áreas, a entidade debaterá o que está ocorrendo com a saúde mental das pessoas nos diversos níveis das organizações.

Marcos Rutsatz, que é médico do Trabalho e diretor de Saúde CIC, vai falar sobre as principais causas de afastamento dos trabalhadores em virtude de doenças psicossociais, considerando o período pré-pandemia e o atual, bem como o aspecto comportamental frente ao cenário crítico e seus reflexos na sanidade mental.

Na sequência, a psicóloga Ediane Domingues, que é coach de Desenvolvimento Comportamental e Liderança, apresenta as diferentes formas de enfrentamento qualificado em momentos de crise, e a importância de se compreender a dinâmica emocional das pessoas. “Será uma conversa com o objetivo de apoiar as organizações em relação aos fatores que neste momento de pandemia estão agindo nas emoções das pessoas”, confirma Fernando Guerra.

O evento conta com o patrocínio de Circulo Operadora Integrada de Saúde, Marcopolo, Sicredi e Mobilitare Saúde, e o apoio da Affitti Locação de Materiais para Eventos.

Botão Voltar ao topo