NotíciasRio Grande do Sul

Recurso mantém Caxias do Sul na bandeira laranja

A Serra Gaúcha, incluindo o município de Caxias do Sul, permanece mais uma semana na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Após recurso dos municípios por meio da Amesne, o Gabinete de Crise reavaliou os dados e o Governador anunciou a permanência na bandeira laranja por mais esta semana na tarde desta segunda-feira (29/06).

O Vice-prefeito Edio Elói Frizzo destacou o esforço da região para a manutenção dos dados. “A Amesne e o Observatório Regional criaram as condições para alterarmos significativamente a análise dos índices. O trabalho dessas entidades, somado ao Corede e a 5ª Coordenadoria de Saúde possibilitou que criássemos condições de rever a bandeira. Ganha a cidade e principalmente o comércio, que é o setor mais atingido, o que não significa que estamos desprezando os cuidados e o direito à vida e priorizando a economia. Caxias deu exemplo fechando domingo, inclusive os supermercados, evitando as aglomerações. Vamos continuar com esse trabalho e ajuda da população nesse sentido”, afirma.

Além das regras do Modelo de Distanciamento Controlado, em Caxias do Sul está em vigor os decretos nº 21.009 e º 21.014 para evitar aglomerações e, em consequência, a transmissão do coronavírus.

Botão Voltar ao topo