NotíciasRio Grande do SulVariedades

Caxias discute realização do Mississipi Delta Blues Festival

Festa da Uva e Festa das Colheitas também foram assunto na reunião desta terça-feira

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) reuniu-se na tarde desta terça-feira (30/06) no Salão Nobre do Centro Administrativo. Participaram, além do presidente do Comtur, Jacson Papi e demais integrantes, o secretário do Turismo, Enio Martins, Luciano Pereira, representando a Comissão da Festa da Uva e Toyo Bagoso do Mississipi Delta Blues Festival. A reunião teve como pauta principal a organização e definição das novas datas da Festa das Colheitas e da Festa Nacional da Uva, bem como a organização e realização do Mississipi Delta Blues Festival (MDBF) em Caxias do Sul.

Luciano Pereira apresentou a data da Festa das Colheitas, bem como a transferência da data da Festa Nacional da Uva para 2022 para as entidades presentes. Justificou que os maiores patrocinadores da festa no momento estão voltados para a questão da saúde e o lado financeiro de suas empresas, por isso dificultaria a disponibilização de patrocínio para 2021.

Toyo Bagoso informou que, se o momento permitir, estão preparados para realizar o Festival de Blues nos dias 19, 20 e 21 de novembro, com a possibilidade de realizar no Parque Mário Bernardino Ramos, contando com a Secretaria de Turismo (Semtur)/Prefeitura de Caxias como suporte institucional, visto que o MDBF se trata de um grande produto turístico para Caxias do Sul.

Para o secretário Enio Martins, quanto a Festa da Uva, ele colocou a importância da Semtur ter papel fundamental na hospitalidade para realização de uma festa comunitária e grandiosa. “Quanto ao Mississipi Delta Blues Festival, já sugeri ao Prefeito para que fosse feito um projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo para criação de um gemellaggio com a cidade americana de Clarksdale, no estado americano de Mississipi, que tem um festival do mesmo porte, dando cunho internacional ao evento”, informou. Martins concluiu destacando que “reuniões como esta do Comtur devem manter uma regularidade, pois são fundamentais para que os assuntos relacionados ao turismo e ao setor sejam debatidos em conjunto, promovendo eventos da magnitude dos acima citados, elevando a cidade ao cenário regional, nacional e internacional de eventos”.

Botão Voltar ao topo