Caxias do SulSaúde

Caxias entrega para UCS a gestão da UPA Zona Norte

"A porta que se abre é a da confiança", diz reitor da UCS, Evaldo Kuiava, ao receber as chaves da UPA Zona Norte

A meia-noite desta quarta-feira (01/07), o Prefeito Flávio Cassina, o Vice-prefeito, Edio Elói Frizzo, e o secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, entregaram as chaves da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte ao reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antonio Kuiava, ato que representou o início de uma nova gestão.

Frizzo salientou que a escolha pela Universidade foi baseada nos serviços já prestados à comunidade. “Esse momento será uma marca da nossa Administração. Estamos entregando à UCS as chaves da UPA Zona Norte porque temos certeza que se iniciará não só uma nova gestão, mas também uma nova fase, com mais qualidade no atendimento”.

O Prefeito agradeceu a parceria com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e reiterou a confiança que o Município tem na UCS. “Nesse ato simbólico quero reconhecer o IGH pelo serviço desempenhado até o momento e dizer que a Administração Municipal está convicta que fez uma boa escolha ao trazer a Universidade para gerenciar os mais de 11 mil atendimentos que são feitos aqui ao longo do mês”.

Ao receber as chaves das mãos de Cassina, o reitor da UCS também se manifestou. “A Prefeitura é parte da Universidade que, enquanto comunitária, é legitimada a fazer parcerias desse tipo. Além disso, quero dizer que essa chave representa simbolicamente a esperança de um atendimento qualificado às pessoas que precisam e a possibilidade de prestarmos outros serviços como ensino e pesquisa. A porta que se abre é a da confiança”, disse Kuiava.

Os atendimentos não foram interrompidos para a mudança da gestão. O primeiro paciente foi o Jailson Cardoso, 41 anos, morador do Fátima, que procurou ajuda médica por cólicas renais. “Só procuro o serviço quando tenho urgência. Fui muito bem atendido e tenho certeza que será um ganho para a cidade ter uma equipe da universidade à disposição da gente”.

Também estiveram presentes o secretário Municipal de Urbanismo, João Uez, o líder do governo na Câmara de Vereadores, vereador Velocino Uez, o vereador Wagner Petrini, o presidente da UAB, Valdir Walter, Valter Porto, diretor da UPA, diretores da SMS e membros da UCS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo