Rio Grande do Sul

Covid-19: sobe para 14 o número de óbitos em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da sua Vigilância em Saúde (Viemsa), confirmou duas novas mortes de pacientes com Covid-19. Com este registro, o número de óbitos no município subiu para 14. As duas vítimas são idosas e estavam internadas no Hospital Dom João Becker.

O falecimento mais recente ocorreu ontem (2). Trata-se de uma idosa de 86 anos, residente em uma instituição de longa permanência de idosos (ILPI), localizada no bairro Oriçó. Ela é a terceira pessoa, moradora da instituição, que faleceu por conta do coronavírus. O local está sendo monitorado pelas secretarias Municipal e Estadual da Saúde devido a um surto. Cerca de uma dezena de pessoas relacionadas à instituição tinham suspeita ou testaram positivo para Covid-19.

A outra vítima é um idoso de 73 anos, que possuía linfoma como comorbidade. O óbito ocorreu no último domingo, 28, e o resultado do teste para Covid-19 foi liberado nesta quinta-feira. A Viemsa afirma que todos os casos, inclusive os óbitos, estão sendo acompanhados pelo órgão.

Botão Voltar ao topo