NotíciasRio Grande do SulSaúde

Hospital Centenário recebe carga de EPIs do Todos pela Saúde

Itens irão reforçar proteção dos trabalhadores do Hospital

Além da parceria buscando qualificar a gestão dos leitos na Área Covid do Hospital Centenário, a participação do hospital no Projeto Todos Pela Saúde já está rendendo outros frutos. Na tarde de hoje, dia 2, a instituição recebeu um carregamento de EPIs, destinados pelo projeto, com intermédio das secretarias estadual e municipal da saúde.

O Centenário recebeu 900 toucas descartáveis, 3800 aventais descartáveis, 533 protetores faciais, 267 óculos de proteção e 14 frascos com 1,7 quilos de álcool gel 70% cada um. Para a presidenta Lilian Silva, os materiais recebidos irão contribuir para reforçar a proteção dos trabalhadores do Hospital. “Temos investido muito na proteção de nossos servidores, e esse apoio do Todos pela Saúde é muito importe”, destacou a presidenta.

O Hospital Centenário é um dos hospitais beneficiados pelo Programa Todos pela Saúde, uma iniciativa de especialistas em saúde para auxiliar nas ações de combate ao coronavírus, organizando demandas e realizando ações prioritárias em conjunto com hospitais e órgãos de saúde. O grupo de especialistas é coordenado pelo médico Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês. Foi de profissionais do Sírio-Libanês a indicação para que o Centenário participasse do projeto.

Botão Voltar ao topo