NotíciasRio Grande do Sul

Exército doa mais de 8 mil peças de roupas e calçados a Novo Hamburgo

Campanha do Agasalho

A Fábrica da Cidadania recebeu, na manhã desta quinta-feira, 2, a doação de roupas, calçados e cobertores levados pelo quartel do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de São Leopoldo. Na ação, que ocorreu para a Campanha do Agasalho 2020, foram entregues mais de 8 mil peças que serão encaminhadas para as pessoas em vulnerabilidade social.

“Excelente a iniciativa do Exército que nos procurou para realizar as doações, reforçando nossa Campanha deste ano. Essa parceria já está sendo desenvolvida há alguns anos, e com isso, muitas famílias serão beneficiadas”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Bota. “Faço um apelo para nossa comunidade para a doação de cobertores, já que estamos com nosso estoque abaixo do ideal”, complementou Bota.

De acordo com o Subtenente e chefe da seção da Comunicação social do 19º BIMtz, Fabiano Segatto, há um planejamento anual da corporação para arrecadação de roupas e agasalhos, e depois a entrega dos donativos.

Na Fábrica da Cidadania as peças serão separadas, reparadas e higienizadas, se necessário, para serem distribuídas para a comunidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Esteve também presente no ato o coordenador da Fábrica, Mauro Rogério Córdova e Elton Gracioli, Adjunto de Comando do 19º BIMtz.

A população que deseja realizar doações de agasalhos, cobertores, colchões, poderá entregar diretamente na Fábrica da Cidadania, localizada na Rua México, 466, no bairro Santo Afonso. Mais informações poderão ser obtidas no telefone 3587-9880.

Botão Voltar ao topo