São Leopoldo

Grupamento ambiental de São Leopoldo resgata seriema ferida

Na sexta-feira, 3 de julho, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo foi acionado para resgatar uma seriema. A ave foi localizada no interior do aterro sanitário, bairro Arroio da Manteiga. Ao fazer o resgate os agentes constaram um ferimento na pata direita do animal. Ela foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres, do zoológico de Canoas. O setor realiza a recepção, triagem e tratamento dos animais silvestres.

Publicidade

Seriemas

As seriemas são comuns em cerrados, campos sujos e pastagens. Anda pelo chão, aos pares ou em pequenos bandos. Se perseguida, foge correndo, deixando para voar somente se muito pressionada, chegando a atingir até 40km/h antes de levantar voo. Alimenta-se de gafanhotos, ratos, lagartos e outros pequenos animais, incluindo cobras. Na confecção do ninho utiliza gravetos e galhos frágeis, forrando-o com estrume de gado, barro ou folhas secas. O casal reveza-se no choco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.