Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Covid-19 : ambulatório já atendeu mais de 680 pacientes em Flores da Cunha

Também no local já foram realizados 407 testes rápidos, sendo que, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e nos finais de semana das 7h às 19h

Nós primeiros 75 dias de atendimento o ambulatório do COVID-19, construído em frente ao Centro de Saúde, na Rua John Kennedy, 2151, no Centro de Flores da Cunha, já realizou 687 consultas em pacientes com síndrome respiratória.

O local conta com atendimento médico e de enfermagem, sendo realizados procedimentos como triagem, consultas e dispensação de medicamentos. Também no local já foram aplicados 407 testes rápidos, sendo que, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e nos finais de semana das 7h às 19h.

O espaço de 20m x 12m conta com dois consultórios, sala de espera, sala para triagem, vestiário e local para entrada da ambulância. A decisão de construir o ambulatório em frente ao Centro de Saúde ocorreu para facilitar o deslocamento dos profissionais, e a proximidade com toda a estrutura já oferecida pela unidade de saúde central. Lembrando que o Hospital Nossa Senhora de Fátima também abriga toda a infraestrutura para receber os pacientes suspeitos de Covid-19, com 16 leitos especiais, um ventilador adulto, um ventilador neo-pediátrico e dois ventiladores de transporte.

Botão Voltar ao topo