Rio Grande do Sul

RS: confira aqui quanto cada Apae receberá das emendas parlamentares

O governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (8), uma cerimônia virtual para anunciar o repasse de recursos às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de 35 municípios do Rio Grande do Sul. O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e do líder da bancada gaúcha, deputado federal Giovani Cherini.

Os R$ 3,1 milhões são oriundos de emendas parlamentares da bancada federal gaúcha reguladas a partir das portarias 957 e 1.166, ambas de 2020, do Ministério da Saúde. A secretária da Saúde garantiu que a verba será muito bem utilizada no atendimento de pessoas que “precisam desse carinho, desse acolhimento e desse atendimento humanizado e qualificado”.

O Rio Grande do Sul tem 202 Apaes em 356 municípios. Somente na área da saúde, são 68 mil atendidos diretos – há mais de 200 mil pessoas envolvidas direta ou indiretamente, se forem contadas as famílias dos atendidos.

O evento, realizado em formato de videoconferência, contou com a participação de deputados federais e estaduais, senadores e presidentes das Apaes.

Confira aqui quanto cada Apae receberá

Observação: algumas Apaes receberam verbas de mais de um parlamentar, por isso na tabela aparecem diferentes valores para uma mesma instituição.

Botão Voltar ao topo