Rio Grande do Sul

Com 13,50 metros, Rio Caí ainda ameaça moradores de São Sebastião do Caí

Apesar do sol desta quinta-feira (9), São Sebastião do Caí ainda enfrenta a enchente causada pelas águas do Rio Caí, que atingiram seu pico por volta das 23 horas de ontem (8), com 14,45 metros. A Defesa Civil acompanha desde a madrugada o lento processo de recuo das águas. Às 8 horas de hoje, o rio estava com 13,50 metros, ainda ocupando muitas ruas dos bairros Centro, Navegantes e Vila Rica.

Publicidade

As mais de 50 famílias, cerca de 150 pessoas, que tiveram de deixar suas casas e foram abrigadas no ginásio de esportes e no salão da Igreja Católica do bairro Rio Branco, permanecem nestes locais e ainda não tem uma previsão para retorno.

Cheia atinge a Rua 13 de Maio, no Centro

Segundo a Defesa Civil, entre desabrigados, pessoas que ficaram com casas isoladas, mas que não saíram de suas propriedades, e outras tiveram de ir para residências de parentes e amigos, 1,7 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pela cheia do Rio Caí.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.