Rio Grande do Sul

Novo reservatório tem capacidade 2 milhões de litros de água, em Santa Cruz

Obra vai solucionar problema da falta de água nos bairros da Zona Sul

Em pouco tempo, a falta de água deixará de ser um problema aos moradores dos bairros da Zona Sul, de Santa Cruz do Sul. Uma parceria firmada pelo prefeito Telmo Kirst com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), atenderá uma demanda antiga da comunidade, com a instalação de um reservatório com capacidade para armazenar mais de 2 milhões de litros de água. A obra, edificada no Bairro Santo Antônio, está na reta final. O investimento na obra é de cerca de R$ 7 milhões.

De acordo com o engenheiro da Corsan, Geraldo Nicolau Fontoura, a previsão é de que a obra, que inclui ainda a implantação de um novo recalque e novas adutoras, esteja concluída até final de setembro. “Com esta nova estrutura, o bombeamento de água será bem mais robusto e com mais capacidade de abastecimento”, explica.

Ainda segundo ele, mais de 6 mil famílias, dos bairros Arroio Grande, Distrito Industrial, Santo Antônio, Esmeralda, Aliança, São João, Castelo Branco, Ohland e Vila Nova, serão beneficiadas com o investimento. “Com certeza o atendimento será bem melhor. A obra também contempla adutoras de reforço que irão representar um ganho para toda a Zona Sul da cidade.”, assegura.

A estrutura metálica está sendo construída em uma área cedida pelo Município. Em contrapartida, além desse complexo de abastecimento, a companhia instalará também uma área de lazer toda remodelada no mesmo local.

O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Artur Schuh, avalia a importância da obra. “Esta obra vai favorecer e normalizar o abastecimento de muitas famílias naquela área, além de beneficiar indiretamente outras regiões da cidade e garantir maior quantidade de água nos reservatórios, que era uma deficiência daquela localidade”, conclui.

Botão Voltar ao topo