Rio Grande do SulSaúde

Prefeitura de Santa Maria aluga camionetes para transporte de pacientes

Medida é justificada para garantir melhor atendimento aos usuários

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, está investindo na segurança dos usuários da rede que precisam se deslocar a outros municípios para realizar consultas. Ao todo, quatro camionetes foram alugadas para fazer o transporte de pacientes da rede de saúde. O investimento, até o fim deste ano, é de R$ 7.866 por mês, valor garantido por emenda parlamentar do deputado federal Pedro Westphalen.

Publicidade

“Considerando que temos muitas consultas e exames de especialidades fora de Santa Maria e que são ofertadas pelo Estado aos munícipes, são exigidas muitas viagens e, com isso, a frota tem muitos quilômetros rodados que exigem manutenção, aumentando os custos do Município. Por isso, trata-se de um investimento feito para os usuários e, principalmente, para os servidores, dando segurança de deslocamento também aos funcionários”, afirma o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

As camionetes têm espaço para sete pessoas, sendo seis usuários da rede de saúde e mais o motorista. Os veículos, todos adesivados com emblema do Município, começaram a ser usados há cerca de 10 dias, valorizando um dos serviços essenciais promovidos pela Prefeitura.

“Montamos um grupo de trabalho para verificar a real necessidade da secretaria de Saúde. A partir disso, fizemos uma adesão de registro de preço que possibilita este novo sistema, que é o de aluguel de veículos”, explica a superintendente de Administração da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, Josi Aline Munhoz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.