São Leopoldo

São Leopoldo está em alerta para inundação do Rio dos Sinos

Régua que mede ao nível passa dos 4,60 metros e há possibilidade de ocorrer inundação em áreas residenciais do município

Desde que o nível do Rio dos Sinos ficou acima da normalidade, a Defesa Civil Municipal segue com um monitoramento constante do volume das águas. Na sexta-feira, 10 de julho, o nível do rio alcançou a marca de 4,61m, alagando a rua da Praia, no bairro Rio dos Sinos.

Publicidade

Considerando os altos índices pluviométricos na bacia do Sinos nos últimos dias, que em Campo Bom o nível segue em elevação e existe previsão de mais chuvas no final de semana, há a possibilidade de o nível elevar significativamente nos próximos dias, com risco de inundação.

Conforme disposto no Plano de Continência para Inundações da Defesa Civil de São Leopoldo (PLACON), considerando que o rio se encontra alto e devido ao grande acumulo de chuva na cabeceira, a Defesa Civil Municipal mantém o alerta para RISCO DE INUNDAÇÃO em primeiro momento na rua da Praia e Das Camélias no bairro Rio dos Sinos.

Contatos com a Defesa Civil podem ser feitos através dos telefones: 153 | 2200-0633 | 98924-7852 | 99327-5609

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.