SaúdeSerra Gaúcha

Inspeção Municipal e Polícia Civil de Gramado apreendem carnes de origem irregular

A Secretaria da Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em ação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu produtos de origem animal que estavam sendo comercializados e produzidos de forma irregular. A operação aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, após uma denúncia. Na operação, foram apreendidos produtos de origem animal sem procedência comprovada, rotulagem e sem registro em órgão de inspeção, como salames, resíduos de pernil, lombinhos, bacon e banha.

Publicidade

Conforme o SIM, os produtos eram fabricados na própria residência dos proprietários, sem estrutura e condições adequadas de higiene. Os fiscais orientaram a procurar os devidos setores municipais para sanar as dúvidas de como proceder com a regularização.

Os produtos apreendidos foram inutilizados no aterro sanitário do município. A ação teve como elemento norteador o combate à clandestinidade.

Publicidade

A fiscalização sanitária é contínua no município, visando a oferta de produtos de qualidade aos consumidores, evitando, assim, doenças causadas por alimentos de origem animal.

Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao topo