Região MetropolitanaVale do Sinos

Defesa Civil entrega doações a moradores da Rua da Barca

Comunidade local foi afetada pelo aumento do nível das águas do Rio dos Sinos

Na manhã de sábado (11), a Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil, realizou a entrega de peças de vestuário, roupas de cama e kits de higiene pessoal para os moradores da Rua da Barca. A área foi afetada pelo aumento do nível da água do Rio dos Sinos, que causou inundações na via e nas residências.

O trabalho das equipes da Defesa Civil foi dividido em duas frentes. Enquanto um grupo distribuía as doações junto ao viaduto da BR-448, outro realizava as entregas, de barco, nas residências mais isoladas pela água.

A dona de casa Santalúcia Belmiro Fagundes foi uma das beneficiadas pela ação e fez questão de agradecer. “O pessoal tem sido muito atencioso com a gente. Meu marido está doente, em cima da cama, e se não fosse essa ajuda que estão nos trazendo aqui, ia ser bem difícil pra mim” desabafou.

O líder comunitário Vagner dos Santos Warthmann explicou que o apoio da Defesa Civil é essencial por que os moradores não se sentem seguros saindo de suas casas. “Só dá mesmo para esperar baixar a água, mas isso depende do vento parar de empurrar a água nessa direção aqui. Aí o pessoal não quer ir pra outro lugar e deixar pra trás o pouco que eles têm. Esse apoio que a gente está recebendo aqui ajuda muito mesmo”, avaliou.

As doações distribuídas são resultado da campanha Ajudar não tem Hora, que foi idealizada pela prefeitura como uma forma de oportunizar doações para pessoas afetadas pela redução das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. Neste momento, a campanha tem sido essencial também para auxiliar quem foi afetado pelas inundações causadas pelo aumento do nível da água do Rio dos Sinos.

Participe da campanha “Ajudar não tem hora”

As doações de alimentos, roupas em geral, agasalhos, cobertores, em boas condições de uso, poderão ser entregues apenas na sede da Defesa Civil, na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Como medida preventiva, não há recolhimento de donativos em residências e outros estabelecimentos.

Publicidade
Botão Voltar ao topo