Rio Grande do Sul

Rio baixa em São Sebastião do Caí com a chegada do sol

Em São Sebastião do Caí, o Rio Caí parou de subir às 6 horas desta manhã (13), quando seu nível atingiu o pico de 11,24 metros. Após ficar estabilizado, o curso da água começou lento movimento de baixa e, às 9h30, marcava 11,10 metros. Com isso, a Secretaria Municipal de Obras iniciou nas primeiras horas da manhã o trabalho de limpeza, lavagem e recolhimento de lixo das ruas do bairro Navegantes atingidas pela cheia deste domingo, a terceira registrada em São Sebastião do Caí em duas semanas.

Publicidade

“Estamos com todo o pessoal trabalhando nas ruas e já avaliando um possível retorno das primeiras famílias. Nossa previsão é termos gente nos abrigos do bairro Rio Branco até quarta ou quinta-feira, mas já há pessoas querendo retornar para suas casas. Então vamos avaliar quem já têm condições de voltar e auxiliar em tudo o que for necessário”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Fernando Cofferri, que responde interinamente pela Secretaria de Obras. No momento 42 famílias estão desabrigadas, sendo 39 da cheia histórica ocorrida entre a terça e quarta-feira passadas que ainda não puderam retornar e três que foram retiradas de casa preventivamente no fim da tarde deste domingo (12).

As equipes da prefeitura e da Defesa Civil Municipal seguem o monitoramento permanente do rio até que as águas retornem para o leito normal. “Tem mais chuva prevista para quinta-feira, mas vamos enfrentar um dia de cada vez. O trabalho agora é para recuperar os estragos e remover a sujeira trazida pelas cheias”, completa Cofferri.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.