Moda & Beleza

Ramarim lança linha sustentável SNK Up Cycle

A Ramarim, com sede em Nova Hartz (RS), lançou a linha Ramarim SNK Up Cycle, com materiais que seriam descartados para criar dois modelos exclusivos cheios de estilo, e principalmente, com baixo impacto ambiental.

Publicidade

O modelo branco com os dizeres “Think Outside The Box” é produzido com o cabedal em napa (Nature Live) 100% livre de utilização de solvente em sua composição. O calçado recebeu o selo de “Confiança nos Têxteis”, a maior certificação de tecidos ecológicos do mundo (OEKO-TEX).

Já o tênis preto o cabedal é produzido com fios de PET reciclado. A cada par produzido, 2,5 GARRAFAS PET de 2 litros deixam de ser descartadas no meio ambiente. Esse material demoraria no mínimo 100 anos para se decompor.

Os componentes internos são 100% produzidos com resíduos industriais. O solado conta com 30% de material reciclado. O objetivo é chegar a 100%, mas ainda não é possível, pois falta produto no mercado.

A embalagem é feita de papel reciclado e a tinta usada é a base de óleo vegetal e mineral.

Hoje, todos os processos internos da fábrica foram atualizados pensando nos impactos ambientais onde 52% dos resíduos são transformados em energia, e 48% são reciclados ou reaproveitados de alguma forma no processo fabril. As sobras são transformadas em novos componentes para calçados, sejam eles de couro ou material sintético. Tudo isso é viabilizado por processos realizados dentro da fábrica ou por parcerias com empresas de logística reversa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.