NotíciasRio Grande do SulVariedades

Cia. Municipal de Dança de Caxias desenvolve trabalho sobre reflexos psicológicos na pandemia

Durante elaboração do material, bailarinos gravaram vídeo dance

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul permanece com as ações do grupo durante a pandemia da Covid-19. Os ensaios dos bailarinos ocorrem por meio virtual e uma apresentação sobre o reflexos psicológicos na pandemia também está em fase de elaboração. Durante o desenvolvimento desse trabalho, a Cia. Municipal de Dança gravou um vídeo dance, com performances individuais dos bailarinos e um duo de um casal de bailarinos, que moram juntos, integra o vídeo.

“Tendo em vista a importância da saúde mental, bem como saber lidar com essas sensações que as circunstâncias da pandemia têm trazido em nossas vidas, por meio da dança e da arte, a Cia. Municipal de Dança está empenhada em buscar a melhor maneira de cativar ao público. Para o desenvolvimento do trabalho, contamos com o apoio da psicóloga Luise Gatelli que nos auxiliou com informações para buscarmos a precisão e clareza devido à complexidade desses reflexos psicológicos”, explica a diretora artística da Cia., Luiza Comandulli Bergamaschi.

O material será divulgado nas redes da Secretaria da Cultura (Facebook e Instagram) @culturacaxiasdosul e no Instagram da Cia. Municipal de Dança @ciadedanca2020 nesta quinta-feira (16), às 20h. O trabalho final sobre os reflexos da pandemia será apresentados em dois formatos, ao vivo e gravado.

Para a gravação da performance dos bailarinos, todos estavam sozinhos na sala.

Projeto “Cia. Convida”

Nesta sexta-feira (17), a Cia de Dança dará início ao projeto virtual “Cia. Convida”, sempre às sextas-feiras, às 20h, a cada 15 dias, um bailarino do grupo dará uma aula virtual para a comunidade no Instragram @ciadedanca2020. O objetivo da iniciativa é oportunizar que a população conheça o trabalho desenvolvido e possa aprender técnicas de dança.

Botão Voltar ao topo