Variedades

HBO lança série espanhola A Unidade

A HBO apresenta a série dramática A UNIDADE, que estreia no canal e na HBO GO no dia 3 de agosto, às 22h. A produção espanhola foi filmada em Madri, Melilha, Tânger, Galícia, Perpinhão, Girona, Toulouse e Nigéria, e é baseada em depoimentos inéditos de profissionais de elite de uma unidade especial de combate ao terrorismo.

A UNIDADE conta a história de Carla, chefe do departamento de investigação policial que luta para combater o terrorismo islâmico. Quando uma das operações leva à inesperada prisão de Al Salah Garheeb, o cenário muda completamente e a Espanha se torna alvo de ameaças dos seguidores líder hijadista mais procurado do mundo. Como consequência dessa captura, o próprio filho de Al Salah e milhares de simpatizantes estão dispostos a sacrificar as suas vidas para se vingar.

Carla e sua equipe da “unidade” acreditam que o líder do Estado Islâmico não estava na Espanha por acaso e tentam descobrir por quê. Além de terem a tarefa de investigar e impedir os ataques terroristas no país, eles tentam levar suas vidas pessoais, muito consumidas pela profissão.

A UNIDADE conta com um elenco de grandes nomes como Nathalie Poza, Michel Noher, Marian Álvarez, Luis Zahera, Raúl Fernández de Pablo, Carlos Blanco e Fele Martínez. A direção é de Dani de la Torre e o roteiro é assinado por Alberto Marini e Amèlia Mora.

Botão Voltar ao topo