Rio Grande do Sul

Passo Fundo: obras da Escola Georgina Rosado avançam

Intervenções seguem o cronograma, que prevê a entrega em outubro

As aulas e escolas de todo o estado estão paradas devido à pandemia causada pelo coronavírus, mas as obras programadas e que são realizadas pela Prefeitura de Passo Fundo prosseguem. Uma delas é a recuperação completa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Georgina Rosado, localizada no Bairro Lucas Araújo.

A EMEF, que atende cerca de 230 alunos em dois turnos de aula, apresentava necessidades de reforma, que foi anunciada pelo prefeito, Luciano Azevedo, ainda no ano passado. “É um compromisso que assumimos com a comunidade escolar devido às condições da escola, principalmente, com a segurança e a qualidade da estrutura utilizada pelos alunos. A melhoria dos espaços de educação também é uma preocupação constante da administração municipal. Ficamos felizes com o que estamos vendo nessa obra. Com certeza, a comunidade, alunos e professores também ficarão quando receberem pronta”, afirma o prefeito.

A empresa contratada já concluiu a ampliação da quadra esportiva com piso de concreto alisado, os muros de contenção e fundações, que possibilitará finalizar a cobertura e fechamento do espaço. A área da escola foi ampliada com a limpeza e organização do terreno, que estava em desuso e, agora, será utilizado para construção de pátio e playground.

O projeto também prevê a construção de cobertura no acesso; construção de rampas para acessibilidade geral da escola; reforma completa nos banheiros; construção de banheiro para cadeirante; reformas internas para construção de auditório; troca das grades no entorno da instituição; e execução de calçada com piso podotátil.
Novas portas, janelas, pisos, forros e telhado estão sendo feitos. O prédio também está contando com melhorias nos locais com rachaduras, imperfeições e infiltrações das paredes e receberá nova pintura externa e interna.

A obra completa da recuperação da EMEF Georgina Rosado deve ser entregue à comunidade neste segundo semestre de 2020.

Botão Voltar ao topo