Santa Catarina

Núcleo de Empresários de Camboriú lança campanha de enfrentamento ao Covid-19

Objetivo da ação é o de conscientizar população sobre cuidados durante a pandemia

O Núcleo de Empresários de Camboriú, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), está encabeçando uma campanha de conscientização sobre a importância de seguir as recomendações sanitárias para evitar a proliferação do Covid-19. A ideia da campanha surgiu devido ao alto índice de casos da região e tem a intenção de controlar o número de casos, além de evitar maiores impactos econômicos no município.

A campanha é realizada em duas frentes e foca na conscientização da população para a escolha segura na utilização de máscaras de proteção respiratória, distanciamento social em locais públicos e privados e higienização das mãos com freqüência, além de fortalecer o trabalho conjunto com a sociedade civil organizada do município, representada pela OAB, CDL, AMPE, Rotary Club e Lions Clube de Camboriú.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Empresários de Camboriú, Cássio de Paula, a Acibalc buscou o engajamento das entidades para diminuir os impactos na saúde e na economia causados pela pandemia. “A campanha foi pensada para impactar as pessoas sobre as recomendações sanitárias, fazendo com que a população reflita, por exemplo, se prefere o uso de máscaras para se proteger ou as máscaras no hospital, por não conseguir mais respirar sozinho. A gente pode escolher um caminho mais seguro para todo mundo e é isso que queremos ao conscientizar a população”, destaca.

Botão Voltar ao topo