Setor de manutenção da Smel realizou 329 atendimentos no primeiro semestre

Ginásios, parques infantis, academias, quadras esportivas e campos de futebol estão entre os atendidos

O setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer realizou no primeiro semestre do ano, 329 atendimentos de manutenção. Essas demandas são realizadas de acordo com as necessidades percebidas pela Smel e também por meio de solicitações feitas pela comunidade.

Nesse período também ocorreu a implementação de dois novos sistemas de controle na Manutenção. O primeiro é um sistema próprio de atendimento das demandas vindas da comunidade. Ele é ligado diretamente ao Alô Caxias, Ouvidoria e ao Atendimento ao Cidadão e Lideranças Comunitárias, que possibilita assim receber as solicitações, analisar e encaminhar para a efetivação do serviço com mais agilidade. “Isso tudo otimizou o tempo de trabalho do setor, evitando demoras e fazendo a gestão dos locais atendidos”, avalia o titular da Smel, Gabriel Citton.

O segundo sistema implantado permite ter um controle maior e mais detalhado dos atendimentos prestados. É um prontuário que aponta e controla todos os serviços que foram feitos nos espaços e equipamentos geridos pela Secretaria. “Através desse controle é possível acompanhar e identificar a quantidade de materiais usados, qual manutenção foi realizada e em que data ocorreu”, informa Citton.

Fotos: Aldo Luiz Verdi/PMCS

Os serviços prestados pelo setor de Infraestrutura nos locais públicos são cortes de grama, pinturas, adubação, roçada, limpeza, revitalização, soldas, troca de peças, colocação de equipamentos, consertos e reparações em geral.

Atualmente a pasta é responsável por 362 equipamentos de esporte e lazer na cidade de Caxias do Sul. São eles:

O cidadão que deseja solicitar manutenção em equipamentos de responsabilidade da Smel, deve entrar em contato com o setor de Relações Comunitárias da Secretaria e preencher o formulário de solicitação. Fone (54) 3901-1265.

Sair da versão mobile