NotíciasRio Grande do Sul

Flávia Vergani é a nova presidente da Amesne na área da Educação

Nesta manhã (16), os diretores executivos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) se reuniram virtualmente para realizar eleição dos novos componentes da diretoria. Na ocasião, a secretária municipal da Educação, Flávia Vergani, foi eleita a nova presidente e o secretário da Educação de Farroupilha, Vinícius Grazziotin De Cezaro, o vice-presidente.

A Amesne é filiada à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e visa à solução dos problemas comuns à educação dos municípios tendo por fim associar, integrar e representar judicial e extrajudicialmente os municípios da região, bem como atuar nas ações de interesse geral e por objetivo a valorização do municipalismo.

Atualmente 36 municípios fazem parte da Associação: André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Marau, Montaury, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Para Vinicius Grazziotin De Cezaro, “o momento é desafiador e de oportunidades. Sendo assim, a união e o engajamento de todos é necessário para superarmos os obstáculos. Será um prazer trabalhar com a secretária Flávia e ajudar na representação deste importante conjunto de atores da educação”.

Segundo a secretária Flávia Vergani, estar à frente da Amesne, representa uma “grande responsabilidade, neste momento, em que nos deparamos com situações que requerem ações imediatas e propositivas. Agradecemos a confianças dos municípios para juntos construirmos soluções pertinentes para a Educação”.

Botão Voltar ao topo