Rio Grande do SulSaúde

Receita Federal doa a Bento Gonçalves 200 testes para o coronavírus

Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Bento Gonçalves recebeu a doação de 200 testes rápidos para detecção do coronavírus da Receita Federal. Participaram da entrega o Prefeito e Secretário da Saúde, Guilherme Pasin, a Coordenadora dos Serviços Apoio Diagnóstico da Secretaria da Saúde, Giceli Flores Carniel, o delegado da Receita Federal, Nilso Sommavilla Primo, chefe da agência de Bento, Miriam Gorsli Ribeiros e representantes dos Municípios de Guaporé e de Veranópilis a Vereadora, Mara Garib Guzzo.

Os testes são realizados seguindo os protocolos estabelecidos, são testados pacientes com sintomas graves, além de profissionais de saúde e da segurança pública, idosos e demais pessoas monitoradas pela Secretaria da Saúde. A janela de testagem é após o 10º dia de aparecimento dos primeiros sintomas.

A ação está sendo realizada em todo país, a partir da destinação aos Municípios sede da Receita Federal. Também foram entregues 100 testes para Guaporé e Veranópolis. “Ao todo, foram distribuídos 14 mil kits para o Rio Grande do Sul, compartilhados nas sedes onde funcionam outras unidades da Receita. São kits encaminhados para a 10ª região fiscal, e recebidos pelo perdimento, mercadorias que foram apreendidas por problemas de importação. A contrapartida é a realização do teste dos servidores das unidade”, disse o delegado regional.

O Prefeito agradeceu a doação. “Agradecemos em nome dos Município a parceria da receita. Importante a população entender o valor e os protocolos que devem ser seguidos para boa utilização de cada um deles. Essa não é a primeira doação dos servidores da agência, que já realizaram a doação de máscaras, de alimentos para as famílias necessitadas”, destaca.

Botão Voltar ao topo