Covid-19: São Leopoldo registra 85 casos positivos e dois óbitos

Nesta quarta-feira (22), São Leopoldo registrou mais 85 casos positivos e dois óbitos por conta do novo coronavírus (Covid-19). Um homem, de 62 anos, morador do bairro Santos Dumont, com histórico de doenças anteriores, e outro, de 60 anos, morador do Santo André, sem comorbidade informada. São Leopoldo chega assim a 46 mortes em decorrência da doença.

No total, São Leopoldo soma 2034 casos positivos, sendo que 334 deles permanecem com o vírus ativo. Entre eles, o prefeito Ary Vanazzi que teve seu diagnóstico confirmado hoje. Ele ficará em isolamento domiciliar, participando somente de reuniões on-line. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde destaca ainda que 1654 pessoas estão recuperadas. Outros 38 casos são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 7403 testes no município, sendo 4877 negativos. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 35 pacientes internados: 14 deles em leito de UTI, que funciona com 40% acima da sua capacidade.

Os dados de hoje mostram 45 casos positivos de mulheres e 40 homens. Somente seis diagnosticados têm mais de 60 anos. Feitoria, com 19 confirmações, foi o bairro com maior número de ocorrências no dia e também no total desde o início da pandemia.

Confira os números da Covid-19 nos bairros de São Leopoldo:

Sair da versão mobile