LitoralRio Grande do Sul

Imbé registra mais 12 casos de Covid-19

Nesta quinta-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais 12 casos de Covid-19 na cidade. O LACEN, laboratório que analisa os exames, teve um problema logístico e houve grande atraso na liberação dos resultados. “O problema já foi corrigido, e hoje voltou ao normal”, afirma a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia da SMS Caroline Pimenta. Os resultados, que geralmente levam três dias para serem liberados, estavam levando até oito dias, por isso uma grande quantidade de casos positivos foi confirmada hoje.

Publicidade

Destes 12 novos casos, nove estão ativos: homem de 48 anos, contato próximo com caso confirmado; homem de 64 anos, contato domiciliar com caso confirmado; mulher de 60 anos, portadora de neoplasia (internada); e mais três mulheres, de 35, 65 e 56 anos; e três homens, de 73, 36 e 29 anos.

Três pacientes confirmados hoje estão recuperados da doença: criança de quatro anos contato domiciliar com caso confirmado; outra criança, de oito anos, contato domiciliar com caso confirmado; e uma mulher de 43 anos, contato domiciliar de caso confirmado. No total Imbé tem 96 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 68 recuperados e cinco óbitos.

Diariamente, a Vigilância Epidemiológica da SMS informa a comunidade sobre o panorama dos casos acompanhados por suspeita ou confirmação de relação com a Covid-19.

Os dados contidos neste material são oficiais e representam a situação no dia e horário em que ele foi publicado. Um novo boletim será publicado todos os dias, entre o final da tarde e o início da noite, em nossas redes sociais.

Para evitar fake news e boatos que gerem desinformação, confie no que você lê aqui e compartilhe o conteúdo para que a INFORMAÇÃO CORRETA chegue ao maior número possível de pessoas.

Informação gera conscientização. E conscientização salva vidas!

Em caso de dúvidas ou orientações sobre o novo coronavírus, contate o telefone (51) 3627-8297, por chamada de voz ou por mensagem no Whatsapp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.