Caxias do SulSerra Gaúcha

SMAPA de Caxias recebe visita do deputado Afonso Hamm

Secretário Valmir Susin e equipe técnica apresentaram ações realizadas e, no Dia do Agricultor, solicitaram apoio a programas da Secretaria

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul recebeu nesta terça-feira (28.07) a visita do deputado federal Afonso Hamm (PP). Ele foi recepcionado pelo titular da SMAPA, Valmir Susin, e pela diretora técnica da pasta, engenheira agrônoma Neiva Rech. Também participaram do encontro o gerente técnico-operacional da Ceasa Serra, Araí Horn, a técnica agrícola Andréia Fiorese de Andrade, o presidente do sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Rudimar Menegotto, e os vereadores Arlindo Bandeira e Edson da Rosa.

Publicidade

O secretário Valmir Susin apresentou dados de produção do Município que impressionaram o visitante, como por exemplo o rebanho bovino de cerca de 40 mil cabeças e a estrutura da Ceasa Serra. Também foram mostradas ações realizadas ao longo deste ano, como o enfrentamento à estiagem e à pandemia de coronavírus. Entre as ações executadas, estão respectivamente a instalação de 80 caixas d’água em parceria com o Samae e a proteção de dezenas de fontes por meio do Programa Água Limpa; e a sanitização de dezenas de espaços públicos periodicamente, bem como a oferta de hortigranjeiros nas cerca de 40 feiras semanais, com medidas de segurança e proteção a feirantes e consumidores.

O deputado recebeu material com informações da SMAPA e cumprimentou o secretário e os técnicos da pasta. Disse que não imaginava que todo trabalho de segurança alimentar era vinculado à Secretaria. “Além da parte técnica, vi a extensão da atuação do município nas campanhas de apoio, produção e fornecimento de refeições e de cestas básicas, tão importante num momento como este que vivemos”, frisou.
Ele solicitou novos dados da Secretaria para analisar de que forma poderia viabilizar maior apoio aos programas ligados à agricultura em execução no município e na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.