A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, viajam nesta sexta-feira para Brasília, onde terão audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Será uma viagem rápida e ambos retornam amanhã mesmo para Novo Hamburgo. “Vamos pedir que as medicações destinadas à pandemia, em especial aquelas para quem deseja fazer o tratamento precoce, cheguem a Novo Hamburgo o mais rapidamente possível”, enfatiza a prefeita.
A prefeita reconhece o direito das pessoas adotarem o chamado tratamento precoce na cidade, com a utilização de medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e ivermectina, por exemplo, desde que o médico receite e a própria pessoa assine o termo de responsabilidade por efeitos colaterais.
“Mas há uma dificuldade muito grande da chegada de medicamentos em todos os municípios. Então, vamos apresentar este e outros pedidos na área da saúde, inclusive medicamentos para tratamento de pacientes já internados, como os sedativos tão em falta no mercado”, completa Fátima.