Rio Grande do Sul

Turismo de Gramado e Gramadotur lançam nova pesquisa

Propósito é o de conhecer o perfil e a opinião dos visitantes sobre os eventos oficiais

A Secretaria Municipal de Turismo e a Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur lançaram nesta quinta-feira, dia 30, uma pesquisa on-line. O levantamento tem como intenção verificar o perfil do visitante, mensurar o desejo em visitar a cidade em 2020 e conhecer opiniões e expectativas sobre os eventos oficiais, como o Natal Luz. A necessidade de se efetuar este estudo partiu da pandemia de Covid-19, em que se tem constatado uma série de comportamentos diferenciados por parte dos viajantes diante do “novo normal”.

“O quanto você se sente seguro em viajar para Gramado nos próximos meses” e “Em quais eventos gostaria de participar” são algumas das questões apontadas.

Em relação ao Natal Luz, alguns questionamentos promovidos pela pesquisa se referem ao planejamento do visitante em vir este ano e os fatores de influência na decisão, bem como mapear expectativas e opiniões sobre a 35ª edição.

A Gramadotur planeja, nos próximos dias, lançar outra pesquisa voltada à comunidade de Gramado, ampliando canais de escuta. “O Natal Luz é um evento comunitário em sua essência. Decisões importantes precisam ser tomadas a curto prazo. Ouvir é um sinal de consideração e respeito. A nossa equipe já possui diversos cenários mapeados, autoridades e especialistas já têm sido ouvidos. Escutar a opinião das partes mais envolvidas, como a comunidade, o visitante e a classe artística, nos permitirá agir com maior assertividade”, afirma o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.

Para participar da pesquisa, o visitante pode acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVufqOE2Z6w-gHxnsjWsRUnYq63kc1fXjZKjO0Sw7qDvyp9g/viewform

Botão Voltar ao topo