Porto AlegreRio Grande do Sul

EPTC de Porto Alegre já recuperou 36 veículos furtados ou roubados em 2020

Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já recuperaram 36 carros em situação de roubo ou furto na Capital desde o início do ano. Deste total, 20 foram resgatados em operações de fiscalização, 14 por conta de denúncias feitas pela Central de Atendimento ao Cidadão, no número 118, e dois em blitze realizadas em conjunto com a Brigada Militar, Guarda Municipal e Detran/RS. Em relação a 2019, houve um aumento de 38%. De janeiro a julho do ano passado, 26 veículos foram encontrados em situação de furto ou roubo.

Fevereiro deste ano foi o mês com o maior número de carros recuperados: oito por furto ou roubo e dois por clonagem. Em julho, foram resgatados cinco veículos, sendo o último deles nessa quarta-feira, 29, durante uma ronda dos agentes. O diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires, reforça a importância dessas ações para garantir a segurança da população nas vias. “O aumento mostra os resultados positivos de nossas fiscalizações de trânsito, contribuindo também na recuperação desses veículos. Em conjunto com os outros órgãos de segurança, nós conseguimos proporcionar uma maior segurança e tranquilidade para o dia a dia dos cidadãos no trânsito.”

Além dos pardais e lombadas, a EPTC conta com 123 câmeras de fiscalização que colaboram para o resgate dos veículos roubados ou furtados. O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, enfatiza que a colaboração da população pelos canais de atendimento também é fundamental para a efetividade das operações. “Dos 36 veículos recuperados até agora, 14 foram a partir de denúncias feitas pelo 118. A população faz parte disso. O trabalho é em conjunto, e o resultado é um trânsito mais seguro para todos”, finaliza.

Botão Voltar ao topo