NotíciasRio Grande do SulSaúde

Recurso da Amesne é acatado e Caxias do Sul entra na bandeira laranja

Regras para o distanciamento vigoram a partir desta terça-feira

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, entra na bandeira laranja na 13ª Modelo de Distanciamento do Governo do Estado. O recurso da Amesne foi acatado pelo gabinete de crise do Governo Estadual. Os critérios desta bandeira passam a valer no município a partir desta terça-feira (04/08).

O Prefeito Flávio Cassina comemorou a consideração do Estado. “Conforme esperávamos houve a mudança de bandeira e recebemos com satisfação a confirmação do governador. É a prova que os números do Observatório Regional são bastantes técnicos e estatísticos e distensiona um pouco a situação”, avalia.

Cassina aguarda também a reunião do Governo do Estado com a Famurs marcada para esta terça, quando serão tratadas das regras do Modelo de Distanciamento em relação as atuais.”Há uma expectativa muito grande neste sentido e podemos dizer que a região está num patamar notadamente razoável. Inclusive o Rio Grande do Sul em comparação ao país. Temos 17 óbitos por 100 mil habitantes, enquanto o Brasil tem 45 óbitos a cada 100 mil habitantes”, argumenta.

A bandeira laranja vale por uma semana (as regras estão disponíveis no site da Prefeitura).
Além do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, decretos municipais estão em vigor, como o do uso obrigatório de máscaras, o que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais e o fechamento de parques e praças no final de semana, evitando aglomerações.

Botão Voltar ao topo