Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas registra óbito de dois idosos por Covid-19

Boletim coronavírus – 04/08/2020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou dois óbitos por Covid-19 nesta terça-feira (4). As vítimas são dois idosos, suspeitos de infecção pelo coronavírus. Os exames foram confirmados.

O homem, de 60 anos, morreu no dia 30 de julho – no mesmo dia em que foi internado na ala Covid da Beneficência Portuguesa. O outro idoso, de 68 anos, estava no mesmo hospital, desde o dia 31de julho, e morreu no dia seguinte.

Novos casos

A SMS contabilizou mais 29 casos de coronavírus nesta terça-feira. Entre os positivados estão 15 mulheres, com idades entre 16 anos e 81 anos, e 14 homens, entre 13 anos e 81 anos. Pelotas chega a 1.156 pessoas infectadas. Deste total, 737 são consideradas recuperadas, 362 permanecem isoladas e 33 estão internadas, além dos 24 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 160 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h30min desta terça-feira, 58 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no Município. Sete são moradores em outras cidades — Capão do Leão (2), São Lourenço (2), Santana da Boa Vista, Novo Hamburgo e Jaguarão. Dos pacientes, 26 são homens, com idades entre 20 e 90 anos, e 32 são mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 27 ocupam leitos de UTIs e 31 estão em Enfermaria.

Um morador em Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana.

Dos 51 internados que são moradores no município, 32 positivaram para coronavírus, 13 estão sob suspeita e seis negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTI em Pelotas e 28 em vagas de Enfermaria.

Dos hospitalizados de outros municípios, seis testaram positivo para o vírus, e um caso aguarda resultado de exame. Dos residentes em outras cidades, quatro estão em UTI e três estão em leito de Enfermaria.

Altas

Três homens que estavam internados na Beneficência Portuguesa, de 42, 72 e 43 anos, negativaram para coronavírus e foram transferidos pra outra ala do hospital. A mulher de 80 anos, que estava na ala Covid do HE-UFPel, está recuperada, mas foi transferida para outra ala do hospital. O homem, 31 anos, morador em Canguçu, positivo para a doença, também está recuperado e foi transferido para outra unidade de saúde. A menina de 5 anos, moradora em Pelotas, teve alta do Centro Covid e vai aguardar o resultado do exame em casa.

Óbitos suspeitos

A SMS ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes, homens, de 64 e 71 anos, moradores em Pelotas, que morreram entre sexta-feira (31) e sábado (1º). Nesta terça-feira, também foi registrado o óbito de uma idosa, de 98 anos, cujo caso espera resultado de exame para coronavírus.

Botão Voltar ao topo