Rio Grande do Sul

GM entrega centésimo respirador consertado em Gravataí

Nesta manhã (6), a Secretaria Municipal da Saúde de Gravataí participou da solenidade de entrega do 100º respirador de transporte consertado pelos técnicos de laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da General Motors (GM), que firmaram uma parceria para possibilitar o conserto desses equipamentos. No Brasil já são mais de 600.

O secretário da Saúde de Gravataí Jean Torman agradeceu à equipe e aos profissionais de saúde representados pelos enfermeiros do Samu. A coordenadora do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) Jane Fraga agradeceu em nome dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. A gerente de operações do Senai Suzana Sartori conta que a experiência dessa parceria com a GM trouxe muito aprendizado.

O diretor de produção da GM Juan Landazuri destacou a satisfação de estar participando da entrega do aparelho para a população. Também estiveram presentes representando a GM o diretor do complexo Luis Mesa, o gerente de projetos da GM Edgar Hackbart, o coordenador de laboratório de manutenção Marcio Barros e o coordenador da urgência e emergência da Secretaria Municipal da Saúde Leonardo Machado.

Botão Voltar ao topo