Rio Grande do Sul

Nova Prata tem projeto que entrega produtos ecológicos em casa

Em Nova Prata, a Emater/RS-Ascar é parceira de mais um projeto que busca a valorização da economia local e dos produtos da terra, a Debox. A iniciativa conta com a participação de um produtor orgânico de hortaliças, de produtos artesanais como bolinhos, biscoitos e chips, e está fechando parceria com um produtor de morangos. A idealizadora do projeto, Luiza da Silveira Bavaresco, explica que a iniciativa surgiu devido à pandemia, já que muitas pessoas precisam desses itens essenciais, mas não têm condições de ir até a feira ou locais de venda. Dessa forma, os alimentos são entregues em casa.

O catálogo de produtos e os kits disponíveis são divulgados no Instagram e os pedidos feitos pelo whatsapp (54) 99604-3733. Os produtos disponíveis são atualizados todas as terças-feiras e os pedidos podem ser feitos até sexta-feira, às 18h, com entrega na segunda à tarde.

“Esse projeto integra a produção ao consumidor. A Emater já tem uma tradição em atender esses produtores ecológicos, então nós procuramos agricultores que têm uma boa qualidade de produtos, levando a ideia até eles para essa parceria, negociando qualidade, prazos de entrega, tipos de produtos, e assim nasceu o projeto”, diz o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, João Carlos Reginato, ao destacar a parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Botão Voltar ao topo