NotíciasRio Grande do Sul

Operação Desmanche combate roubo de veículos no Vale do Sinos

Guarda Civil Municipal auxilia na Operação em São Leopoldo

Na quarta-feira, 5 de agosto, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo auxiliou as forças de segurança pública na Operação Desmanche. O objetivo é combater o roubo e o furto de veículos nos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo. A ação integrada de fiscalização entre a Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Comando Ambiental da Brigada Militar e Detran RS ocorreu em locais de comércio de peças usadas de automóveis e revendas de veículos.

Conforme o comando da operação, o objetivo é combater fraudes administrativas e ações que vão contra a regulamentação ambiental da região, bem como o comércio ilegal de peças roubadas, clonagens de veículos e utilização de carros roubados em outras ações criminosas.

Fotos: Divulgação/Scom/PMSL

Estiveram envolvidos 14 agentes das guardas municipais de São Leopoldo e Novo Hamburgo, 19 policiais civis, 33 policiais militares, 4 bombeiros e 4 agentes do Detran. Foram vistoriados 10 centros de desmanche de veículos e aplicadas 10 notificações. Foram identificadas 54 pessoas e três termos circunstanciados foram instaurados.

 

Botão Voltar ao topo