Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas registra três óbitos e 45 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (7), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pelotas confirmou três óbitos decorrentes de complicações pelo novo coronavírus (Covid-19), totalizando 32 mortes desde o início da pandemia. Os óbitos se referem a três homens, de 55, 84 e 89 anos – todos tinham doenças crônicas. Dois estavam internados no Hospital Escola UFPEL e um na Beneficência Portuguesa. Faleceram entre a noite de quinta-feira (6) e a manhã de hoje.

Novos casos
O boletim também registrou 45 novos casos de Covid-19. Entre os positivos, estão 24 mulheres, com idades entre 18 e 74 anos, e 21 homens, entre 8 meses e 73 anos.

Pelotas tem 1.310 pessoas infectadas. Deste total, 853 são consideradas recuperadas, 394 permanecem isoladas e 31 estão internadas, além dos 32 óbitos.

Após revisão da Vigilância, um dos pacientes positivos incluídos na estatística de Pelotas foi excluído, por ser morador de outro município. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 109 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados
Pelotas tem 60 pacientes internados em leitos exclusivos para Covid-19 nas unidades de saúde do Município. Sete são moradores de outras cidades — Capão do Leão (3), São Lourenço (1), Morro Redondo (1) e Jaguarão (2). Do total, 27 ocupam leitos de UTI e 33 estão em Enfermaria.

Um morador de Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid de Bagé desde o final da última semana.

Dos 53 internados que são moradores de Pelotas, 30 positivaram para coronavírus, 18 estão sob suspeita e cinco negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Dos residentes na cidade, 22 se encontram em UTI e 31 em Enfermaria.

Dos hospitalizados de outras cidades, seis testaram positivo para o vírus e um é suspeito. Cinco moradores de outras localidades estão em UTI e dois em Enfermaria.

Botão Voltar ao topo