Rio Grande do Sul

Comitiva de Santo Ângelo vai a Panambi conhecer projeto DNA Empreendedor

O Programa Cidade Empreendedora, convênio firmado entre o Governo Municipal e o SEBRAE/RS para estimular o empreendedorismo em Santo Ângelo, participaram de visita técnica a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi para conhecer mais sobre o projeto DNA Empreendedor, desenvolvido com sucesso naquele município.

Participaram da comitiva santo-angelense a coordenadora executiva do Cidade Empreendedora Helenice Reis e os coordenadores da Sala do Empreendedor Rafael Mattos e Rafael Colpo. Eles foram recebidos pelo prefeito de Panambi Daniel Hinnah; vice-prefeito Francisco Pereira da Costa; secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira; Egon Fengler, secretário-adjunto; Adauto Malheiros, coordenador da Sala do Empreendedor; e pelo delegado do Conselho Regional de Administração (CRA/RS) Alceu Lopes.

Segundo argumentou Helenice Reis, Panambi é uma referência gaúcha nas ações do Programa Cidade Empreendedora, e a interação teve como objetivo a troca de experiências e o compartilhamento das boas práticas do município. “A ideia é continuar adotando iniciativas que facilitem a rotina dos empreendedores e envolver todos os setores do Governo Municipal nas etapas do Cidade Empreendedora, a exemplo do Espaço Cidadão”, afirmou Helenice.
No encontro também foram debatidas orientações aos empreendedores que estão em dificuldades em razão da pandemia do novo coronavírus e a criatividade exercitada no período de crise econômica que garante a sobrevivência de vários modelos de negócios.

Botão Voltar ao topo