Pelotas: UPA Areal segue com atendimento exclusivo às síndromes gripais

Visando evitar contaminação cruzada, unidade referência para Covid-19 conta com contêiner de triagem para receber pacientes com outras demandas

Há quase um mês, os pelotenses acima de 12 anos completos têm atendimento para síndrome gripal exclusivo na UPA Areal. Como referência para pacientes com sintomas moderados e graves, a unidade teve prorrogação no contrato por mais dois meses, com o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para Desenvolvimento Humano (IBSaúde), o qual realiza a gestão no local, para evitar interrupção dos serviços oferecidos.

O paciente adulto que tiver com coriza, febre, tosse e falta de ar deve procurar, imediatamente, o atendimento 24h na UPA Areal, localizada na avenida Ferreira Viana, 2231.

Para evitar contaminação cruzada, unidade referência para Covid-19 conta com contêiner de triagem para receber pacientes com outras demandas.

Se o enfermo estiver em casa e apresentar sinais de gravidade, ele ou acompanhante deve realizar contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para encaminhamento ao serviço de urgência.

Sair da versão mobile