Variedades

Nova Zelândia é boa opção para uma road trip

A Nova Zelândia possui incríveis paisagens e turismo aventureiro. E também surpreende com as descobertas que podem ser feitas durante uma road trip. As viagens de carro pela Nova Zelândia são capazes de levar o viajante a uma diferente perspectiva sobre o país, que abriga recantos escondidos e oferece experiência memoráveis ao longo do caminho, tornando todo o trajeto um atrativo por si só.

Os neozelandeses acreditam que os encontros durante a jornada de uma road trip são tão importantes quanto o seu destino final, pois são as pessoas que o conectam até ele. Ao cruzar costas selvagens, vastas extensões de areia ou estradas que ligam uma cidade a outra, o viajante tem a oportunidade de se deparar com uma culinária local e aconchegante feita com ingredientes frescos, com uma hospitalidade singular das comunidades, além de poder apreciar verdadeiros cartões-postais pelo caminho.

North Canterbury e Kaikōura, ambas na Ilha Sul, são algumas das regiões onde é possível encontrar ter essas descobertas. Vinícolas escondidas podem ser uma grande atração. A pequena região de Waitaki, a três horas ao norte de Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia, é onde se produz um dos melhores vinhos da uva Pinot Noir. Já a região de Marlborough, no topo da Ilha Sul, é a maior região de vinícolas da Nova Zelândia, sendo responsável por 77% da produção total de vinhos do país. Muitos dos mais de 100 vinhedos de Marlborough têm restaurantes no local e oferecem comida de origem local para acompanhar seus vinhos.

A viagem de carro leva, ainda, à descoberta de partes inóspitas da Nova Zelândia, pequenas cidades e regiões menos conhecidas e é lá onde a conexão com a comunidade local revela um tipo diferente de experiência. O senso de hospitalidade encontrado é único, e por isso o neozelandês incentiva o contato próximo com as comunidades por onde passa. Em uma road trip, passa-se a ter uma visão diferente sobre a região a partir das histórias contadas pelos locais.

Essa hospitalidade é uma forte característica do neozelandês, e também são traços da cultura Maori. O povo Maori possui uma tradição de hospitalidade, que eles chamam de manaakitanga, que é exclusivamente sua. Uma das formas que eles mostram essa hospitalidade é por meio da comida, por exemplo, com o costume de receber os hóspedes e levá-los para cozinhar junto com eles, enquanto ouvem histórias e depois saboreiam refeições típicas, como porco, frango e boi, cozidos lentamente com batata e abóbora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo