Por causa da grande procura por informações sobre o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) relativo à enchente, a Prefeitura de São Sebastião do Caí esclarece que ainda não há data confirmada pela Caixa Econômica Federal para início dos pagamentos.
Inicialmente, o banco havia dado a data de 20 de agosto, para começar o calendário de pagamento, mas isso não irá se confirmar. Segundo a Caixa, o motivo é a grande demanda da população pelo auxílio emergencial de R$ 600,00 e pelo FGTS liberado a todos os trabalhadores por causa da pandemia, no valor de R$ 1.045,00. O banco ainda não divulgou nova data para liberação do fundo que será liberado aos atingidos pelas cheias do Rio Caí.
Para auxiliar a população, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza atendimento para orientações no hall de entrada do Centro de Cultura, das 8 horas às 11h30 e das 13h15 às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 7h30 às 13 horas, nas sextas-feiras.
Assim que as datas forem confirmadas, serão divulgadas no site www.saosebastiaodocai.rs.gov.br e na página da Prefeitura de São Sebastião do Caí no Facebook.