Rio Grande do Sul

São Lourenço do Sul terá sanitização das ruas neste final de semana

São Lourenço do Sul passará por uma nova sanitização de ruas neste fim de semana. A medida visa a prevenção e a proliferação do coronavírus e tem o apoio da Alvorada/John Deere. O trabalho começará no quadrante das praias até a rua Max Stenzel, compreendendo todas as áreas da Barrinha, Navegantes, Balneário e Centro.

A sanitização começará às 14h de sexta-feira (21) pela praia na Barrinha e seguirá até às 22h. No sábado (22) e domingo (23), será realizada das 7h às 22h. Na área comercial do Centro ocorrerá prioritariamente no domingo.

Os moradores devem ficar atentos a passagem do trator, evitando contanto com o produto. Ainda que não haja toxicidade, é recomendado que as pessoas evitem o contato, mantenham casas fechadas e voltem a circular duas horas após a sanitização. O trabalho é realizado com quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus. Já foi utilizado em várias cidades, inclusive na primeira sanitização de São Lourenço do Sul e não tem efeito colateral para pessoas e animais. Além de não ser tóxico, não representa risco de manchas ou corrosão.

Após a conclusão destas áreas da cidade, a sanitização seguirá nos demais bairros a partir de segunda-feira (24), com avisos prévios. A prefeitura pede que os moradores evitem deixar carros estacionados nas ruas, para que o trabalho seja melhor realizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo