Porto Alegre

Hospital de Clínicas de Porto Alegre disponibiliza protocolo eletrônico de documentos

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre implantou, no mês de agosto, o protocolo de documentos pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A funcionalidade permite que cidadãos e pessoas jurídicas façam diversas solicitações, como confirmar a veracidade de atestados, encaminhar ofícios e outros requerimentos.

Para ter acesso ao sistema, disponível neste link, é preciso realizar previamente um cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-HCPA). Após ser validado, o usuário poderá fazer a solicitação, anexando os documentos necessários. Ao término, é gerado um recibo comprovando o protocolo que permitirá acompanhar o andamento dos processos.

Com módulo específico no SEI, o Peticionamento Eletrônico permite ao usuário externo protocolar requerimentos, petições e outros documentos, bem como assinar documentação, receber ofícios e notificações. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a Secretaria Geral é a unidade responsável por receber documentos e processos enviados por órgãos externos ou por usuários externos e repassar para as áreas correspondentes.

 

Botão Voltar ao topo